Brasília Amapá |
Manaus

Fausto Jr. e Carla Zambelli transmitem live e revelam informações que não foram ditas na CPI da Covid

Compartilhe

Brasil – O deputado estadual Fausto Jr. (MDB-AM) e a deputada federal Carla Zambelli (PSL-AM) fizeram uma live ontem (30-jun) à noite para expor alguns assuntos que o paramentar amazonense não pode falar no depoimento à CPI da Covid, na última terça-feira.

A live foi transmitida nas redes sociais de Carla Zambelli e Fausto Jr e alcançou mais de um milhão de visualizações até a tarde desta quinta-feira (1).

No vídeo, Fausto explicou para todo Brasil e seguidores ao redor do mundo como funcionavam os contratos indenizatórios no Amazonas, pagos nas gestões de 2011 a 2020, por cinco governadores. A prática, que é uma porta aberta para a corrupção, começou no governo de Omar Aziz, em 2011, e se estendeu até 2020, na gestão de Wilson Lima.

Em nove anos de contratos com suspeita de fraudes, foram pagos R$ 1,5 bilhão.

Dinheiro que poderia ser usado na melhoria dos serviços de Saúde na capital e interior do Estado, mas foi envolvido num esquema de corrupção que deu origem à Operação Maus Caminhos da Polícia Federal.

“Nos contratos indenizatórios não há fiscalização quanto à quantidade e qualidade dos serviços e produtos oferecidos ao Estado”, explica Fausto Jr. “As empresas não participam de licitação e cobram o preço que quiserem. O governo simplesmente paga, sem reclamar”, denunciou o deputado.

Fausto disse à Carla Zambelli que foi graças à CPI da Saúde, que revelou o esquema criminoso dentro da Secretaria de Saúde, que o governo do Estado cancelou os contratos indenizatórios. “Sem as denúncias da CPI, o esquema criminosos continuaria acontecendo”, destacou.

O deputado deu também detalhes do aluguel superfaturado do hospital de campanha Nilton Lins, que foi locado pelo governo do Amazonas enquanto o hospital Delphina Aziz permanecia com 50% dos leitos vazios.

Fausto revelou nomes, valores e esquemas criminosos envolvendo a Secretaria de Saúde do Amazonas (antiga Susam). Falou também sobre a falta de médicos, leitos, remédios e aparelhos usados no tratamento de pacientes com coronavírus, que levaram à morte mais de 12.800 pessoas no Amazonas.

Durante a conversa, Carla Zambelli disse que Brasília precisa de políticos como Fausto Jr, compromissados com a verdade e com a transparência na administração pública.

Assista ao vídeo no endereço https://www.youtube.com/watch?v=C_46lbzd25g&t=142s

* Com informações da assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7