Brasília Amapá |
Manaus

Ex-secretário da saúde Rodrigo Tobias tirou o corpo fora da responsabilidade na CPI da saúde

Compartilhe

Urgente: CPI da saúde ouve o ex-secretário de saúde Rodrigo Tobias #AOVIVO

Urgente: CPI da saúde ouve o ex-secretário de saúde Rodrigo Tobias #AOVIVO

Posted by Portal CM7 noticias on Monday, June 29, 2020

Manaus – Na manhã desta segunda-feira (29), o ex-secretário Rodrigo Tobias, foi ouvido pela Comissão Parlamentar da CPI da Saúde, para prestar esclarecimentos sobre a compra dos respiradores superfaturados que foram comprados para o combate e prevenção da pandemia do novo corona vírus, que foram comprados no dia 8 de abril de 2020, pela Vineria Adega.

De início o ex-secretário relata que ouve dificuldade pela pasta onde foi titular, entre o ano de 2019 e 2020, além de não ter tido apoio do Governo para exercer os trabalhos durante a pandemia. “Nossas ações não tinham apoio do governo. Em tudo a gente tinha que provar que estávamos fazendo uma boa ação, por isso coloquei o cargo à disposição”, disse o ex-secretário.

Em outra ocasião, ao ser questionado sobre a participação na compra dos respirados Rodrigo Tobias se isentou de qualquer participação no tramite de aquisição de respiradores. “Eu estive como secretário até o dia 7 de abril. Tudo posterior a isso não é da minha responsabilidade. O que eu posso falar é que eu não assinei a compra. A reunião tinha umas 20 pessoas e a secretária Daniela Assayag estava como representante do governo, e sabia da proposta de R$ 88 mil da Sonoar, que era a de menor valor, mas exigiam o pagamento por transferência bancária em um dia”, afirmou Rodrigo.

Nesta tarde, é provável que a CPI da saúde venha retornar na tarde desta segunda (29) com o restante do depoimento de Rodrigo Tobias. Após a conclusão, será ouvido o ex-secretário executivo adjunto do Fundo Estadual de Saúde (FES), Perseverando da Trindade Garcia Filho.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7