Brasília Amapá |
Manaus

Ex-prefeito de Parintins (AM) Alexandre da Carbras tem bens bloqueados pelo MPF

Compartilhe

Parintins – Carlos Alexandre Ferreira da Silva é alvo de ação de improbidade por ausência de prestação de contas de mais de R$ 1,5 milhão destinado à construção de seis creches.

Informações colhidas pelo MPF junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) apontam que, em 2012, ainda durante a gestão de Frank Luiz da Cunha Garcia, o Município de Parintins foi beneficiado com R$ 1.585.640,14 relacionados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) Pró-Infância, destinados à construção de seis creches/pré-escola na cidade amazonense.

A prestação de contas da aplicação dos recursos recaiu sobre o sucessor, Carlos Alexandre Ferreira da Silva, que assumiu a Prefeitura a partir de 2013 e não apresentou quaisquer documentos de comprovação da correta aplicação dos recursos federais. Na ação, o MPF menciona que o ex-gestor foi notificado a regularizar as contas em diversas oportunidades, porém não houve resposta.

A ação de improbidade administrativa segue em tramitação na 3ª Vara Federal Cível no Amazonas, sob o nº 1002586-35.2017.4.01.3200. Cabe recurso da decisão de bloqueio de bens.

Fonte: Redacaoam.com


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7