Brasília Amapá |
Manaus

Escândalo: Prefeito Adail Filho de Coari e irmão da Dep. Dra.Mayara, tenta destruir com vereadores que fazem oposição ao seu governo

Compartilhe

Amazonas – Nos últimos 5 anos, o município de Coari (370 KM da capital do Estado), tem vivido momentos de tensão em suas políticas administrativas municipais, fazendo até com que o prefeito da cidade, Adail Filho (PP) seja chamado de ‘Ditador do Solimões’ pela oposição.

Segundo informações, Adail Filho vem perseguindo quatro vereadores que são de oposição ao seu governo, são eles: Samuel Pereira de Castro (PSL), Ademoque Rebouças da Silva Filho (PSDC), Aldervan de Souza Cordovil (PTB) e Ewerton Rodrigo Alves de Medeiros (DEM). Isso porque os vereadores citados, já denunciaram Adail no MPE (Ministério Público Estadual), por improbidade administrativa.

Na última terça-feira (14), a mesa diretora da CMM (Câmara Municipal do Município) marcou uma sessão de julgamento que aconteceu na noite da última quarta-feira (15), onde a Câmara alega quebra de decoro parlamentar vinda de um apadrinhado de Adail, Joabe de Lima Rocha, que teria entregado um áudio ao poder legislativo, onde os vereadores estariam criticando a gestão do prefeito.

Todos os quatro vereadores, afirmam que esta já é a quarta vez que Adail Filho tenta cassar o mandato deles. Eles também alegam que o prefeito está recebendo ajuda do seu primo, que é o presidente da CMM e atual vice-prefeito da cidade, Keitton Pinheiro (PTB), e também da tia do chefe do poder Executivo e vice-presidente do poder Legislativo, Jeane Pinheiro.

Na última suposta tentativa de cassação dos oposicionistas de Adail Filho, o TJ-AM (Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas) decidiu suspender o caso até que fosse analisado o áudio. Porém, a empresa privada que fez a análise do áudio, foi contratada pela família Pinheiro.

Também não podemos esquecer da forte influência que a vice-prefeita de Coari, e deputada estadual eleita pelo Amazonas, Dra. Mayara Pinheiro (PP)  tem no caso.

 

 

Com informações de: Portal DeAMAZÔNIA

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7