Brasília Amapá |
Manaus

Entidades representativas de todo Brasil, juntamente com deputados federais debatem sobre reforma à previdência.

Compartilhe

Entidades representativas de todo Brasil, juntamente com deputados federais debatem sobre reforma à previdência.

Na tarde desta quarta-feira, no gabinete do Ministro da Justiça Alexandre de Moraes, diversas autoridades estiveram presentes para a defesa das polícias na reforma à previdência.

As novas regras estabelecem, dentre outras regras, a idade mínima de aposentadoria de 65 anos e 49 anos de contribuição, como condição para recebimento do benefício previdenciário sob o teto do inss, hoje R$ 5.200,00.

Vários argumentos foram apresentados, taxa de mortalidade de policiais, expectativa de vida, grau de estresse no exercício da função e o trabalho como atividade de risco.

O Ministro advogou a tese de que de fato as polícias merecem tratamento diferenciado assim como as Forças Armadas, no entanto pensa que todos órgãos e cidadãos brasileiros devem fazer esforços para recuperação do país.

Citou o exemplo de que as Forças Armadas, policiais e bombeiros militares de todo país custam muito mais do que os demais policiais. Continuou dizendo que analisando todos os requisitos que deixaram de fora as Forças Armadas e militares, não há diferença para se estender aos demais policiais do Brasil.

Ao final, disse que defenderá perante o Presidente da República Michel Temer a retirada de todas as polícias da PEC, de modo que possa ser melhor debatido no futuro.

Estaremos acompanhando todo esse trâmite, na perspectiva que tudo ocorrerá dentro das expectativas previdenciárias dos policiais brasileiros.

SINDEPOL/AM


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7