Brasília Amapá |
Manaus

“Empregabilidade será prioridade na minha gestão”, afirma Alfredo Nascimento

Compartilhe

Manaus – O candidato da coligação “Trabalho bom merece continuar” (PL e PSDB), Alfredo Nascimento, esteve reunido nesta segunda-feira, 5, com comunitários do bairro Zumbi, na zona Leste, quando garantiu que eleito irá aumentar a empregabilidade na cidade de Manaus.

Segundo o candidato, a pandemia da Covid-19 atingiu duramente a capital amazonense, não só pelo número de mortos, como também pelos efeitos negativos na economia do município, resultando na redução de postos de trabalho, inclusive. Alfredo afirmou que a redução do emprego formal aumenta o número de pessoas que querem sair da informalidade para montar seu próprio negócio.

“Nosso plano de governo contempla a volta de financiamentos para pequenos empreendedores alavancarem seus negócios, além disso, também vamos dar a oportunidade a jovens que buscam a experiência, tão cobrada na hora de encontrar o primeiro emprego”, garantiu Alfredo, ao se referir à volta do Banco Social e ao explicar que pretende contratar jovens para compor os quadros da prefeitura.

Ainda em relação a empregabilidade, Alfredo lembrou que quando prefeito realizou muitas obras e que esse estilo de governar estimula o aumento da contratação de profissionais da construção civil e, consequentemente, o aquecimento da economia local.

Sobre concursos públicos, o candidato enfatizou que pretende criar a Guarda Municipal Armada, para a qual será necessário realizar um certame para admissão de profissionais que passarão por treinamentos e qualificação, somando-se àqueles que já compõem a corporação.

“A empregabilidade será uma prioridade para nós. Quero voltar a ser prefeito para servir essa cidade e ajudar nossa população a reencontrar o caminho da prosperidade em seus negócios. Se a indústria e o comércio se recuperarem, isso significará mais empregos. E, logicamente, a realização de concursos públicos é inevitável”, explicou.

Escolhido o melhor prefeito do Brasil por duas vezes – em 2000 e 2003, Alfredo Nascimento quer retornar à prefeitura de Manaus tendo em sua chapa como vice, a ex-deputada federal e ex-secretária da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio. “Possuímos grande experiência política e administrativa e juntos pretendemos realizar o maior programa social da história da cidade, priorizando políticas públicas voltadas à assistência social e ao fortalecimento da cidadania”, assegurou Alfredo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7