Brasília Amapá |
Manaus

Emenda de Alessandra Campêlo garante empoderamento feminino por meio do esporte e da educação

Compartilhe

Manaus – Em mais uma ação que visa o empoderamento feminino, a deputada estadual licenciada Alessandra Campêlo (MDB) deu início, nesta terça-feira (14), ao projeto “Deixa a Mana Jogar”, em colégios da zona rural de Manaus e Iranduba. A iniciativa é fruto de emenda parlamentar de Alessandra, no valor de R$ 300 mil, executada em parceria entre a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc). 

O lançamento ocorreu na Escola Estadual Samsung, localizada na comunidade Três Unidos, zona rural de Manaus, e na Escola Estadual Doutor Thomas Lovejoy. Na comunidade Tumbira, zona rural do município de Iranduba. 

O projeto visa reduzir estereótipos de gênero por meio da promoção de atividades de aprimoramento de autoestima, liderança, conhecimento sobre saúde e seus corpos, além da compreensão sobre a prevenção da violência, fazendo com que meninas e mulheres sejam empoderadas e fortaleçam suas habilidades de liderança. 

“É um projeto que trata do empoderamento feminino por meio do esporte e educação. Mas, mais do que isso, é uma forma de promover a igualdade e a liberdade para que nossas meninas e mulheres sejam o que quiserem. Por conta da pandemia, o início do projeto foi adiado. Mas agora, com o retorno das aulas presenciais, estamos dando início a ele”, explicou. 

* Com informações da assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7