Emenda à LDO do deputado Capitão Alberto Neto que aumenta investimentos em segurança é aprovada

Por Henrique em 21 de junho de 2022 às 15:50 | Atualizado 21 de junho de 2022 às 15:50 Emenda à LDO do deputado Capitão Alberto Neto que aumenta investimentos em segurança é aprovada

Brasil – Foi aprovado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) uma “Emenda de Meta”, do Deputado Federal, Capitão Alberto Neto, que garantirá desenvolvimento de políticas públicas na área da segurança pública, prevenção e enfrentamento à criminalidade, além de investimentos na reestruturação das policiais federais, estaduais e municipais.

A aprovação da referida Emenda à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) aconteceu, nesta terça-feira (21/06). Ela aumentará o quantitativo de 200.000,00 mil ações à LDO de 2023. Com isso, todas as metas de ações de desenvolvimento de políticas públicas, prevenção e enfrentamento à criminalidade em 2023 poderão ser intensificadas.

A presente emenda visa garantir recursos para a estruturação e modernização dos órgãos e instituições de segurança pública federais, estaduais e municipais, que estejam alinhados aos objetivos do Plano Nacional de Segurança Pública e às diretrizes estratégicas da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para o deputado, o aumento dessas metas é extremamente necessário, inclusive, por ter como bandeira principal a Segurança Pública e o Combate ao Crime Organizado. “O objetivo é garantir mais segurança para a população de bem e promover o desenvolvimento aos órgãos de segurança”, disse.

Além da referida Emenda do deputado, Capitão Alberto Neto, outras mais também foram aprovadas: a dos deputados Aluísio Mendes, Luís Miranda e Sargento Fahur. Todas beneficiaram os órgãos de Segurança Pública.