Brasília Amapá |
Manaus

Em primeira visita ao interior, Eduardo é recebido com festa e pedido especial em Manaquiri

Compartilhe

Em sua primeira ida ao interior do Amazonas como candidato às eleições suplementares deste ano, Eduardo Braga (PMDB) visitou no município de Manaquiri na manhã deste sábado (24) e foi recebido com festa pelos moradores, que lotaram a sede do clube Bangu, no Centro da cidade.

De volta ao município onde teve quase 90% dos votos no segundo turno das eleições de 2014, o candidato a governador subiu ao palanque ao lado do prefeito Jair Souto (PMDB) e de nove dos 11 vereadores da Câmara Municipal de Manaquiri, além de apoiadores e aliados políticos.

Em seu pronunciamento, Eduardo enfatizou a necessidade de reagir ao grave momento vivido pelo estado do Amazonas e garantiu que sua união ao candidato a vice-governador Marcelo Ramos (PR) é a necessária somatória de forças para tirar o Amazonas da profunda crise instalada no estado. E neste objetivo, ressaltou que seu único adversário é a crise.

“A primeira coisa que faremos, se Deus e o povo do Amazonas nos conceder a oportunidade de voltar ao governo, é descer do palanque e conversar com os prefeitos para tirarmos o estado da UTI”, disse Eduardo, que apresentou nessa semana o plano de governo emergencial com foco na recuperação de setores como a saúde, a segurança pública e a geração de empregos.

O prefeito Jair Souto justificou o entusiasmo da acolhida ao candidato na cidade. “A maior parte das obras que nós temos aqui no Manaquiri foram feitas no governo do Eduardo, com as condições de gestão do Eduardo. Portanto, pedir voto pro Eduardo no Manaquiri não é difícil e mais fácil ainda é ser prefeito do Eduardo”, disse o alcaide.

 

Um pedido especial

Em sua fala, o candidato Eduardo Braga leu ainda um manifesto redigido por representantes do setor empresarial de Manaquiri e assumiu compromisso de rever as medidas de incentivos e apoio estrutural à produção do município, como a melhoria dos ramais vicinais, o pagamento do seguro agrícola e o fornecimento de crédito para o setor.

“Vamos avançar sobre obras emergenciais no primeiro momento e depois haveremos de implementar um programa de médio e longo prazo para consolidar Manaquiri como um dos polos produtores da nossa fruticultura, hortifrúti-cultura e também do setor empresarial do entorno da cidade de Manaus”, disse o senador.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7