Em cerimônia de 374 anos do Exército, presidente Bolsonaro destaca presença das Forças Armadas na história
Brasil – O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (19), que as Forças Armadas “sabem como proceder” e “o que é melhor para o seu povo”. “As Forças Armadas não dão recados. Elas estão presentes”, afirmou. As declaração foi dada na cerimônia de comemoração dos 374 anos do Exército.
Veja vídeo:
Os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também marcaram presença. Apenas Bolsonaro e o comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, discursaram no evento, em Brasília.
“Em todos os momentos difíceis que nossa nação atravessou, as Forças Armadas, o nosso Exército, sempre estiveram presentes. Assim foi em 1922, 1935, 1964 e também em 1986, com a transição”, disse. “Em 2016, em mais outro momento difícil da nossa nação, a participação do então comandante do Exército, Villas Bôas, marcou a nossa história.”
Dirigindo-se a Lira e Pacheco, Bolsonaro também afirmou que não pode haver um “manto da suspeição” nas eleições. “A alma da democracia repousa na tranquilidade e na transparência do sistema eleitoral”, declarou. “Tenho certeza que as eleições do corrente ano seguirão o seu ritmo normal”, continuou.
“Quero cumprimentar aqui o ministro Luís Barroso, que, enquanto presidente do TSE, convidou as Forças Armadas, repito, convidou as Forças Armadas a participar de todo o processo eleitoral. O que o povo quer é paz, tranquilidade, é trabalho. É poder viver em harmonia e trabalhar para que seu país de verdade seja uma grande nação.”
Bolsonaro também reiterou parte do discurso do comandante do Exército, o general Marco Antônio Freire Gomes. Pouco antes, ao destacar a importância das Forças Armadas para a garantia da soberania de qualquer país, Gomes disse que, “ao respeitar e valorizar seus soldados”, os cidadãos estão “investindo na garantia de seu bem maior, sua liberdade”.
Com informações via Revista Oeste