Brasília Amapá |
Manaus

Eleitores voltam às urnas em Coari para decidir novo prefeito neste domingo

Compartilhe

Coari – Cerca de 44 mil eleitores devem voltar à urnas, neste domingo (5), na cidade de Coari, distante 450 Km de Manaus por via fluvial. A eleição suplementar é para o cargo de prefeito.

Quatro candidatos concorrem neste pleito: Keitton Pinheiro (PP), Mil Mitouso (PSB), Robson Tiradentes Jr. (PSC) e Zé Henrique (PL).

A eleição suplementar em Coari foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) após cassação do mandato do prefeito eleito em 2020, Adail Filho (PP), e do vice Keitton Pinheiro. Segundo o TRE, eles não poderiam comandar a prefeitura, porque esse seria o terceiro mandato consecutivo do mesmo núcleo familiar.

Neste domingo, serão 21 locais de votação na zona urbana e 22 na zona rural. Ao todo, o município tem 51 mil eleitores, mas só 44 mil estão com a situação regular para votar neste ano.

Todos os eleitores devem estar com máscara de proteção contra Covid, documento oficial com foto e título de eleitor. Como a biometria não será usada, é preciso levar uma caneta.

A Lei Seca no município entrará em vigor a partir das 18h deste sábado (4) e se estenderá até 0h do domingo, dia do pleito.

*Com informações de G1 Coari

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7