Brasília Amapá |
Manaus

Eleição 2022: Datena deve ser candidato à presidência, diz presidente do PSL

Compartilhe

Brasil – O apresentador de TV José Luiz Datena condiciona a sua ida ao PSL a duas possibilidades: ser candidato ao Senado ou ao governo de São Paulo. O presidente do partido, Luciano Bivar, porém, quer um voo mais alto: Presidência da República.

A garantia que eu pedi para me filiar é que haja perspectiva de sair ou para o Senado, ou para o governo de São Paulo. Eles insistem em 3ª via. Mas acho que política é mais questão de destino. Não me defino como candidato de 3ª via“, disse ao Poder360. Segundo Datena, seu nome é forte para concorrer ao Senado ou ao governo.

Na noite de 2ª feira (28.jun.2021), Bivar e o presidente do MDB, Baleia Rossi, jantaram com o apresentador em São Paulo. Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) também participaram.

Estamos bem encaminhados com a filiação. Durante todo o jantar, o tema foi uma possível candidatura dele para presidente”, disse Bivar.

Datena disse, porém, que não está disposto ao que chamou de “loucuras”“Não vou me candidatar sem ter chances de ganhar. Agora, se essas chances aparecerem e o partido achar que eu sou o nome correto, topo a empreitada”, disse.

MDB e PSL formaram um bloco que pretende caminhar junto até 2022. Está pacificada a saída de Datena do MDB. Apesar do entusiasmo do grupo de Bivar, a ideia que tem sido ventilada no MDB é trazer mais um nome ao tabuleiro daqueles que pretendem se lançar como candidato da 3ª via.

Hoje, disputam a posição os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB) e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), além do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Informações: Portal IG


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7