É fake news que os deputados do AM votaram contra a prorrogação do auxílio emergencial
Manaus – Nesta terça-feira (21), as informação que circularam em alguns sites e grupos de WhatsApp dando conta que os deputados federais do Amazonas, Capitão Alberto Neto, Delegado Pablo, Sidney Leite e Silas Câmara votaram contra a prorrogação do Auxílio Emergencial não passam de fake news.
O auxílio emergencial foi aprovado em março de 2020, em votação unânime na Câmara e no Senado, e aprovou um auxílio de 600 reais, inicialmente por 3 meses.
O projeto virou lei e permite que o governo federal prorrogue o pagamento dos 600 reais enquanto durar a pandemia. Todos os deputados e deputadas votaram a favor do auxílio emergencial e aprovaram este projeto em tempo recorde, inclusive o trecho que permite ao governo estender a ajuda enquanto durar a pandemia.
Capitão Alberto Neto: “É triste ver que algumas pessoas utilizam Fake News para propagar informações falsas sobre um assunto tão importante, nesse momento tão sério que vivemos. O Auxílio Emergencial foi aprovado em tempo recorde e todos os parlamentares foram favoráveis.”
Silas Câmara disse que “a publicação que está sendo viralizada e equivocadamente afirmando que deputados votaram contra a prorrogação do auxílio emergencial É UMA NOTÍCIA FALSA. É necessário aos que se propõe a informar ao povo hajam com responsabilidade, checando a veracidade das informação para que não prejudiquem aos outros”.
Deputado Delegado Pablo também se posicionou a respeito. “Tenho apoio incondicional ao auxílio emergencial para a população receber um socorro no período dessa crise. É maldoso e oportunista, algumas pessoas tentarem enganar a população dizendo que votamos contra a prorrogação do auxílio, uma vez que a própria lei aprovada permite o presidente Bolsonaro estender pelo tempo que for necessário o pagamento do benefício”, disse.
Câmara se posiciona
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em suas redes sociais, também acusado de votar contra o auxílio emergencial, assim como centenas de deputados, desmentiu a informação.
“Peço a atenção de todos. Circula nas redes a informação de que deputados votaram contra a prorrogação do auxílio emergencial. Isso é mentira! Entenda: a Câmara aprovou o auxílio emergencial de 600 reais, inicialmente por 3 meses. O projeto virou lei e permite que o governo federal prorrogue o pagamento dos 600 reais enquanto durar a pandemia. TODOS os deputados e deputadas votaram a favor do auxílio emergencial e aprovaram este projeto em tempo recorde, inclusive o trecho que permite ao governo estender a ajuda enquanto durar a pandemia. Esses são os fatos. O resto é fakenews covarde.”, afirmou o Maia A suposta votação teria ocorrido na última quarta-feira (15).