Brasília Amapá |
Manaus

Dr. Mike é o principal nome para assumir a Secretaria de Saúde do Amazonas

Compartilhe

Manaus – O governador eleito, Wilson Lima já começou anunciar os nomes para compor o novo secretariado. Um dos fortes nomes indicados para assumir à Secretaria de Estado de Saúde (SUSAM), com a competência que faltou na gestão anterior, é o Cirurgião Dentista, membro da ABEO e professor universitário Dr. Mike. Veja:

  • Ezequias Nascimento dos Santos (Dr Mike ), Cirurgião Dentista, 43 anos, casado e Natural de São Luiz Maranhão. Mora em Manaus há mais de 25 anos. Professor de pós-graduação em Manaus e em Brasília. Mike, é ficha limpa e forte influência para administrar a Secretária de Saúde do Estado.  

 

Francisco Deodato envolvido em rombo de R$1,2 bilhão na saúde do estado: O secretário de Estado da Saúde, médico Francisco Deodato, e o secretário executivo da Susam  Orestes Melo Filho,  foram acusados em 2017 , de um um suposto rombo de R$ 1,2 bilhão no sistema de saúde estadual.

Jesus Pinheiro veio para Manaus ainda muito jovem, concluiu o ensino médio e frequentou o preparatório de medicina no Colégio Brasileiro. Cursou medicina na Faculdade de Medicina da antiga Fundação Universidade do Amazonas (FUA), hoje Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Foi para Rio de Janeiro e, em 1974, concluiu residência médica tornando-se especialista em cirurgia-geral e oncológica pelo Hospital dos Servidores do Rio, vinculado ao Ministério da Saúde. No seu mandato Jesus deixou a desejar, com o nome sem expressão, foi só mais um secretário que fez o feijão com arroz e não mudou o cenário da saúde no Estado.

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7