Desaparecimento de livro histórico da Câmara de Manaus será investigado pela polícia
Manaus – O vereador Caio André (PSC), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), anunciou nesta sexta-feira, 10 de março, que solicitará a abertura de um inquérito policial para investigar o desaparecimento do livro de posse dos presidentes e das Mesas Diretores do parlamento municipal.
Uma sindicância interna foi iniciada em janeiro deste ano para investigar o sumiço do livro histórico, mas não foi capaz de determinar sua localização ou a responsabilidade pelo ocorrido.
Segundo vereador Caio André, a investigação é essencial, já que o livro é uma parte importante da história da capital amazonense.
Ele enfatizou que a Câmara Municipal de Manaus dará total apoio às autoridades policiais na investigação.
Nomes da política amazonense que passaram pela carga de presidente da Câmara assinaram o livro desaparecido, como Luiz Alberto Carijó, Isaac Tayah, Bosco Saraiva e Wilker Barreto.
O desaparecimento do documento histórico foi anotado durante os preparativos da posse do novo presidente e da Mesa Diretora, realizado no dia 1º de janeiro.
Para dar posse ao novo gestor da CMM, foi necessário abrir um novo livro.
A nova diretoria da Câmara Municipal de Manaus se comprometeu com a transparência, resgate histórico e respeito com a Casa do Povo.
Veja vídeo