Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Josué Neto cobra lei para regulamentar abertura da venda do gás natural no Amazonas

Compartilhe

Manaus – Em pronunciamento nesta terça-feira (14), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PRTB), cobrou do governo do estado que seja encaminhada para o Poder Legislativo a nova Lei do Gás. A matéria deverá regulamentar a abertura da comercialização de gás natural no Amazonas. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, a iniciativa deve injetar até R$ 3 trilhões na economia em investimentos nos próximos dez anos, além da criação de 36 mil novos empregos no Amazonas.

Josúe disse que o Poder Executivo havia pedido um prazo de 60 dias para apresentar a matéria, no entanto, o prazo terminou no dia 4 de julho. Segundo o presidente, é importante dar celeridade à tramitação do Projeto de lei uma vez que o leilão dos blocos de extração de petróleo e gás está marcado para ocorrer em agosto pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis  (ANP).

O presidente da assembleia avalia que o Amazonas não pode perder a oportunidade, que segundo ele, vai se viabiizar com a flexibilização na exploração do gás natural. Josúe Neto afirma que a mudança na legislação irá viabilizar uma nova possibilidade econômica para o Amazonas, que continua a depender de um único modelo, que é a Zona Franca.

Com informações: Portal Único


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7