Brasília Amapá |
Manaus

Deputado João Luiz participa da inauguração do novo polo do Pelci no município de Humaitá

Compartilhe

Amazonas — O deputado estadual João Luiz (Republicanos) esteve na noite de sexta-feira (8), na inauguração do novo polo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) no município de Humaitá (distante a 590 quilômetros de Manaus).

“Este é um trabalho firme do Governo do Estado do Amazonas, por meio, da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), que alcança as crianças e jovens de Humaitá. No evento de hoje, mais de 250 vagas de escolinha esportiva foram abertas nas modalidades de futebol, futsal, basquete e jiu-jítsu”, disse o deputado João Luiz.

A iniciativa visa atender crianças e jovens de 8 a 17 anos para fomentar o esporte de base no Estado do Amazonas.

Atualmente, o Pelci está em sete núcleos na capital amazonense. O recém anunciado, Teixeirão, conta com modalidades de futebol, futsal e jiu-jitsu; Arena do Monte, disponibiliza aulas de futebol e jiu-jitsu; CDC da Compensa, disponibilizando luta olímpica e futebol; Arena Amadeu Teixeira com futsal, jiu-jitsu, vôlei, handebol e basquete.

“Estamos fomentando o desporto para o alto rendimento, além de um futuro promissor a meninos e meninas que se tornarão cidadãos de bem. Já instalamos também o Pelci em São Gabriel da Cachoeira e em Tabatinga, e seguimos trabalhando para fazer história”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

No interior, o Pelci está em São Gabriel da Cachoeira, o projeto conta com mais de 200 atletas, que praticam aulas de futsal, voleibol, handebol e jiu-jitsu. Em Tabatinga, mais de 140 crianças foram inscritas para participarem das mais diversas modalidades oferecidas. A Faar ainda irá anunciar outros polos como Coari, Codajás, Guajará e Tefé.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7