Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Hissa e Delegados federais: Juntos pela aprovação da PEC 412!

Compartilhe

Um grupo de delegados da Polícia Federal do Amazonas solicitou ao deputado Hissa Abrahão (PDT-AM) apoio para a aprovação, na Câmara Federal, em Brasília (DF), da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 412/2009, que dá autonomia funcional e financeira à instituição. O encontro ocorreu ontem (3), na Representação Política do parlamentar, que fica na rua Rio Içá, conjunto Vieralves, Zona Centro-Sul de Manaus.

O vice-presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal no Amazonas (ADPF-AM), Marcelo Dias, informou que na próxima terça-feira (7) a PEC será analisada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), e se for aprovada, irá para a apreciação dos demais parlamentares em plenário.  “A PEC não vai dar superpoderes à PF e nem vai alterar em nada o trabalho que já desenvolvemos. Pelo contrário, a PEC vai dar autonomia administrativa, financeira para a instituição que sofre com o ‘pires na mão’ atrás de recursos para desenvolver sua atividade de polícia em todo o país. Por isso, estamos pedindo o apoio do deputado Hissa para que nos ajude na aprovação da matéria, junto à bancada do PDT, e no plenário quando for analisada”, comentou o delegado.

Para o delegado federal Wesley Aguiar, a PEC 412 vai dar segurança financeira à instituição na criação de novas delegacias no Amazonas, reestruturação da PF e a criação de novos concursos públicos. “Hoje em dia para se ter recurso para uma operação ou renovação de infraestrutura, por exemplo, temos de ter recursos do Ministério da Justiça. Isso demanda muito tempo. No Amazonas só temos uma delegacia no interior. Isso é um atraso. E em alguns casos, a força de interesses freia as investigações. Com a PEC aprovada, a PF fica autônoma para gerenciar o seu próprio recurso que vai beneficiar todas as classes da corporação”, disse.

O deputado federal Hissa Abrahão destacou que vai se empenhar na aprovação da PEC e informou que a partir desta terça-feira se reunirá com os colegas de partido para pedir apoio na aprovação da matéria na CCJ. “O país está sendo passado a limpo graças ao trabalho importantíssimo da Polícia Federal. Com a aprovação da PEC, a PF terá mais meios de combater a criminalidade no país. Ganha a classe, e, sobretudo, a sociedade brasileira. Já vimos a Defensoria da União ter aprovação de sua PEC que, também, dá autonomia financeira. Ganha o país!”, comentou o parlamentar.

Fonte Fato Amazônico


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7