Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Federal Pablo tem bens sequestrados em processo por corrupção

Compartilhe

A Justiça Federal no Amazonas determinou o sequestro de imóveis do deputado federal Delegado Pablo (PSL).

Ele é acusado de corrupção passiva, crime contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.

O parlamentar foi eleito em 2018 na onda de apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Delegado licenciado da Polícia Federal, o deputado é suspeito de ter utilizado seu cargo na polícia para praticar ilícitos.

Segundo a apuração, o parlamentar teria se aproveitado de informações obtidas em investigações para viabilizar o agenciamento de venda de uma empresa para sua mãe.

Os eventos ocorreram entre 2011 e 2012., em maio, ele foi alvo de uma operação de busca e apreensão.

O processo

Segundo o Ministério Público Federal, o empresário Daniel Tomiasi teria adquirido a empresa Só Mudas de Eda Oliva Souza, mãe do deputado, por R$ 500 mil.

No entanto, a companhia nunca havia registrado qualquer indício de atividades que justificassem o valor pago, como vínculos empregatícios, ponto comercial ou clientes. A empresa não tinha sequer autorização para produzir mudas.

Após a sucessão societária, os novos sócios não contrataram funcionários nem movimentaram recursos.

Além disso, mantiveram Pierre Oliva, médico e irmão do deputado, como sócio, o que fortaleceu a suspeita no MPF de que a negociação da empresa “serviu para ocultar a destinação de valores ilícitos” a Pablo Oliva, atualmente deputado federal.

Na condição de novo proprietário, Tomiasi também pagou um débito de R$ 116 mil relativo a um imóvel registrado pela Só Mudas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7