Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Sabá Reis faz pedido de impeachment contra Amazonino Mendes

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta quarta-feira, 18, o deputado estadual Sbá Reis (PR), apresentou um pedido de impeachment contra o governador Amazonino Mendes (PDT), durante uma sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

De acordo com o deputado, Amazonino desrespeitou o artigo 53 da Constituição do Estado, onde determina que o chefe do Poder Executivo só poderá se ausentar do país após ter licença autorizada pelo Parlamento.

“Baseado no que determina a Constituição, vou usar o instrumento que posso na Assembleia para que possamos fazer o governador compreender que ele não é dono da verdade e nem um imperador. Tem leis e ele precisa cumprir”, disse o deputado.

Sabá Reis também ressaltou que Amazonino Mendes viajou para Nova York e não apresentou nenhum relatório de prestação de contas sobre o que ocorreu durante a viagem.

Ainda segundo Sabá, a lei determina que o governador e o vice, ao retornar de viagens internacionais, apresentem à ALE um relatório dos compromissos que foram firmados. E também frisou que Amazonino não deu satisfação para casa legislativa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7