Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Fausto Junior quer proibir músicas e danças eróticas nas escolas do Amazonas

Compartilhe
Deputado Fausto Junior quer proibir músicas e danças eróticas nas escolas do Amazonas

Amazonas – O deputado estadual Fausto Santos Jr. (UB), quer proibir a exposição de crianças e adolescentes a músicas e danças que tenham conteúdo que façam alusão ao sexo, com a finalidade de garantir a segurança de crianças e adolescentes contra a violência sexual, fazendo uma alusão ao mês de maio, dedicado à campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com Fausto Santos Jr., autor da proposta, ficaria proibida a reprodução de canções e ainda apresentações de danças que tenham qualquer teor erótico dentro de ambientes escolares.

O deputado publicou repudiando em suas redes sociais, um vídeo em que uma ex-bbb dança uma música no pátio de uma escola, rebolando, com a seguinte letra: “Toma, toma, toma, só socadona”.

“O que vemos no vídeo não é normal. Não é apenas uma dancinha de TikTok. Não podemos normalizar a exposição de crianças e adolescentes aos conteúdos que as incitem à sexualização precoce. Estão jogando a infância de ladinho. Sejam vigilantes”, alerta o deputado.

APP de denúncias

Fausto também propôs um aplicativo, que ficará na responsabilidade do Governo do Estado e do Conselho Tutelar, para receber denúncias 24 horas de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O deputado explica que através do aplicativo, o órgão responsável designado receberá vídeos e fotos em tempo real e poderá intervir de imediato para tirar aquela criança ou adolescente da situação de perigo.

“A ideia é que seja tudo em tempo real e com a tecnologia a nosso favor para que os órgãos responsáveis possam agir com rapidez”, disse.

Outros projetos

O deputado também protocolou um projeto que proíbe a publicidade que contenha alusão à orientação sexual, ideologia de “gênero” e a movimentos sobre diversidade sexual dirigida à infância e à adolescência em todo o estado do Amazonas.

“É assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. No Amazonas, os casos de violência infantil aumentaram 17% nesse ano, em relação a 2021”, alertou Fausto.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7