Manaus – A inspeção ao hospital Coriolano Cidade Lindoso, no município de Barreirinha, bem como verificar as ações de combate ao coronavírus no município, foram algumas das atividades do deputado Fausto Jr, que no fim de semana esteve na localidade.

Recebido pelo prefeito Glenio Seixas, o parlamentar conheceu a Unidade Básica de Saúde (UBS) construída pela prefeitura para atender pacientes com problemas respiratórios.

A inspeção continuou no hospital Coriolano Lindoso, onde existe um projeto de ampliação para atender grávidas e recém-nascidos. Fausto Jr. se comprometeu em defender o projeto e buscar apoio do governo do Estado para ampliar e modernizar o hospital.

Acompanhados pelo secretário municipal de Saúde, Péricles Tavares, a comitiva verificou a qualidade do atendimento aos pacientes diagnosticados com coronavírus.

No auditório da secretaria de Saúde, gestores da atenção básica apresentaram números da pandemia, reflexos das ações e investimentos da prefeitura no enfrentamento à Covid-19.

O deputado conheceu também obras como o Ginásio Poliesportivo e a UBS, no bairro Nova Conquista, além de serviços de infraestrutura aplicados no sistema viário na sede do município.

O prefeito lembra que em 2018, numa conversa com o vice-governador Carlos Almeida, foi protocolado um projeto para ampliar o hospital da cidade, criando uma ala específica para gestantes.

“Esperamos que o governador Wilson Lima se sensibilize com as informações levadas pelo deputado e que essa parceria possa render bons frutos”, afirmou o prefeito Glenio Seixas.

Fausto Júnior destinou à Barreirinha emenda parlamentar de R$ 150 mil para o combate à Covid-19 e se comprometeu em lutar pela reforma do hospital. “Como relator da CPI da Saúde, vou cobrar da Secretaria de Saúde (Susam) o andamento dessa reforma”, garantiu o deputado.

“Falta o governo prosseguir o processo e liberar o recurso para a reforma ser feita e a população de Barreirinha ganhar a ampliação do hospital” , acrescentou Fausto Jr.

Tags: , , , ,