Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Fausto Jr. defende a flexibilização no funcionamento de bares e restaurantes

Compartilhe

Manaus – O apoio ao reaquecimento da economia do Amazonas, com destaque para o setor de bares, restaurantes e atividades culturais foi defendido nesta quarta-feira (05) pelo deputado estadual Fausto Jr.

O parlamentar disse que bares e restaurantes que oferecem shows musicais e de humor estão liberados para funcionar até meia-noite, porém os clientes argumentam que a liberação pode se estender até mais tarde.

Foto: Divulgação

“A desculpa para fechar estabelecimentos à meia-noite é o risco de contaminação pelo coronavírus”, disse Fausto Jr. “Porém os bares e restaurantes estão cumprindo as regras distanciamento, o que permitiria o funcionamento até mais tarde”, argumenta o deputado.

Governo do Estado e prefeitura devem seguir as orientações dos órgãos de Vigilância em Saúde, porém não devem ser deixados de lado os 20 mil empregos oferecidos pelo setor.

“Tenho conversado com empresários do ramo, que pedem apoio para reaquecer a economia, sem esquecer os cuidados com a segurança dos clientes e funcionários”, acrescentou Fausto.

O deputado citou o exemplo de várias micros e pequenas empresas que fecharam as portas porque não terem receita para pagar os aluguéis. “Faltou diálogo entre locatários e inquilinos para evitar a falência dos estabelecimentos. Todos saíram perdendo nessa crise”, lamentou Fausto.

O parlamentar cobrou união dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para que o Amazonas volte à normalidade, o mais rápido possível, gerando empregos à população.

Foto: Divulgação

Com informações da Assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7