Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Fausto Jr. avalia trabalho realizado pela comissão de Assuntos Municipais da Aleam

Compartilhe

Amazonas – Após dois anos à frente da comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional (Comam) da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado Fausto Jr. (MDB) fez um balanço das ações da comissão.

A partir de hoje, o deputado passa a presidir a comissão de Meio Ambiente da Aleam, enquanto que a de Assuntos Municipais será comandada pelo deputado Carlinhos Bessa (PV).

No período que presidiu a Comam, Fausto Jr. se tornou um dos parlamentares que mais percorreu o interior do Amazonas, visitando 45 municípios e buscando soluções para os problemas que afetam as localidades.

É o caso do porto do município de Borba, que em 2020 ficou fechado vários meses por causa de irregularidades encontradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte no Amazonas (DNIT-AM).

Sem o porto, os moradores do município tinham que usar portos clandestinos na orla da cidade, dificultando a circulação de passageiros e o transporte de mercadorias.

Foi a comissão de Assuntos Municipais quem conseguiu reabrir o porto após várias reuniões entre representantes da prefeitura de Borba e os técnicos do DNIT.

Com a solução dos problemas, o porto voltou a funcionar em setembro do ano passado, garantindo a segurança das embarcações e passageiros.

“Desde que o local foi fechado, não medimos esforços para reabrir o porto e solucionar os problemas apontados pelo DNIT”, lembra Fausto. “Felizmente o problema foi resolvido, como era o desejo dos moradores de Borba”, acrescentou.

Nas viagens pelo interior, o deputado visitou comunidades rurais, inspecionou hospitais, conversou com professores e estudantes e constatou a falta de infraestrutura urbana e de transporte.

As viagens resultaram em projetos de lei, emendas ao orçamento e indicações ao governo do Estado para que os problemas fossem resolvidos o mais rápido possível.

Em 2020, a maior parte das emendas parlamentares do deputado, no valor de R$ 6,9 milhões, foi destinada aos setores de Educação, Saúde e Infraestrutura do interior.

Foram atendidos os municípios de Anori, Autazes, Barreirinha, Borba, Carauari, Careiro, Codajás, Eirunepé, Fonte Boa, Itacoatiara, Maués, Novo Airão, Nova Olinda, Tefé e Urucará.

“É importante fazermos a prestação de contas de tudo que foi realizado ao longo de dois anos. Deixo a comissão de Assuntos Municipais com a sensação do dever cumprido”, afirmou Fausto Jr.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7