Deputado diz que PT vetou filiação de ‘Tigresa Vip’ porque o partido não acha ela “chique”
Brasil – O deputado federal José Medeiros (PL-MT) disse que o diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) de Mato Grosso foi “hipócrita” ao recusar a filiação da atriz pornô Ester Caroline Pessatto, de 24 anos, que é pré-candidata a deputada estadual. Em entrevista ao Conexão Poder, na terça-feira (24), o congressista afirmou que, para os petistas, vale “a ‘putaria’ chique”.
“Esses caras [do PT] defendem qualquer putaria que seja ‘cool’, que seja de luxo, intelectual. É mais ou menos assim: é a ‘putaria’ chique. Se for pobre não serve, não do interior do Mato Grosso. Se for Leblon, Ipanema, aí funciona. […] Como é uma pobre, negra. Eles não defendem tanto as minorias?”, disse.
Medeiros também comparou Ester Pessatto à cantora Anitta: “A Anitta pode tatuar o ‘toba’ que é bonito. Se a Anitta quiser ser candidata, eles querem amanhã”.
O congressista disse, ainda, que o PT recusou a filiação com “medo” de que Pessatto tivesse votos e dificultasse a eleição de outros nomes da sigla: “Parte foi hipocrisia, parte preconceito e parte foi medo de perder a eleição para ela. Se lançar candidata, eles perdem”.
Recurso
Os advogados de Tigresa acionaram a Justiça Eleitoral, nesta semana, e conseguiram decisão liminar do juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, da 38ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, que entendeu que a atriz tem o direito de estar na lista de filiados e ainda determinou que o documento seja submetido em até três dias.
“No caso Ester, o arbítrio, a hipocrisia e o preconceito foram derrotados pelo Estado Democrático de Direito. A verdade venceu a mentira. O Poder Judiciário demonstrou que não vivemos em terra sem lei”, disse em nota o advogado Paulo Lemos, representante da defesa de Tigresa, após a decisão. Segundo ele “não havia motivo algum para suspensão ou exclusão da filiação” e por isso a liminar foi concedida.
Com informações via Terra Brasil Notícias/ O Povo