Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Carlos Alberto faz sessão especial em homenagem aos projetos Universal nos Presídios e Última Pedra

Compartilhe

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) realizou nesta terça-feira (6), uma sessão especial em homenagem aos trabalhos dos projetos Universal nos Presídios (UNP) e a Última Pedra no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). De acordo com o parlamentar, os dois grupos são importantíssimos para a população carcerária, família dos presos e ao Estado.

“É com imensa alegria que subo na tribuna para destacar os trabalhos evangelístico e social da Igreja Universal do Reino de Deus, que são realizados pelos grupos Universal nos Presídios (UNP) e a Última Pedra. São projetos de altíssimo valor para bispos, pastores, voluntários, que levam auxílio espiritual e moral aos presidiários. No Brasil esse trabalho é desenvolvido há mais de 30 anos e no Amazonas há 15 anos”, disse Carlos Alberto, que agraciou os dois projetos com placas durante a cerimônia.

Conforme o bispo Eduardo Guilherme, coordenador do UNP em todo o Brasil, mais de 15 mil pessoas já se batizaram dentro de unidades prisionais do país. “Quero agradecer a Deus e ao deputado Carlos Alberto por essa homenagem. Também agradeço aos diretores de presídios, familiares, voluntários e pessoas que estão envolvidas nos grupos. A partir do momento que a pessoa se batiza dentro do sistema prisional ela está renunciando o mundo do crime”, destaca.

O pastor Eduardo Santos, coordenador do projeto a Última Pedra afirma que o grupo atua com as famílias e os presos. “Trabalhamos em parceria para melhorar a vida das pessoas. Essa é última pedra que eles rejeitam. Nosso trabalho é ajudar as famílias e as pessoas que estão rejeitadas pela sociedade”, explica Santos.

De acordo com Zuleide Machado, representante da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), o trabalho desenvolvido por ambos os projetos é essencial para manter a harmonia dentro do sistema penitenciário. “Atualmente, o sistema é composto por 6.172 presos. O Estado só tem a agradecer por esse trabalho social e que leva a palavra de Deus nos presídios”, conta Machado.

O titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), vereador João Luiz, destaca que os projetos da Universal está levando vida para as pessoas que estão esquecidas. “Esse trabalho tem chamado atenção das autoridades. É um trabalho belíssimo para os presos”, frisou João Luiz.

Solenidade

Autoridades do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Prefeitura Municipal de Manaus, Governo do Estado, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, pastores, voluntários do UNP e Última Pedra estiveram presentes durante a solenidade na Aleam.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7