Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Carlos Alberto fala sobre intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro

Compartilhe

Manaus – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) discursou nesta terça-feira, 20, no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sobre a aprovação do decreto na Câmara dos Deputados sobre a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

“Infelizmente a segurança em nosso país enfrenta grandes desafios, inclusive no nosso Estado (AM). É indiscutível o quanto a violência no Rio cresceu muito. Ontem (19), acompanhei a votação das discussões desta medida. Precisamos de mais investimentos na segurança, na educação e políticas públicas”, disse o parlamentar.

Ainda conforme Carlos Alberto, o crime no Rio de Janeiro tem levado vidas inocentes de crianças, jovens, idosos, pais e famílias. “As pessoas não conseguem sair para trabalhar e garantir que vão voltar para casa, sem dúvida é um momento crítico e precisamos unir forças a favor da vida. Essa medida do Governo Federal é amparada pela Constituição Brasileira e vai contribuir mais para a segurança da população”, disse.

Sobre o decreto

O decreto estabelece a intervenção de militares no Rio de Janeiro. A medida vai durar até 31 de dezembro de 2018. Nesse período, o general do Exército Walter Souza Braga Netto, será o interventor no Estado e terá o comando da Secretaria de Segurança, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do sistema penitenciário.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7