Brasília Amapá |
Manaus

Deputada Alessandra pede campanha de combate à violência contra a mulher durante pandemia

Compartilhe

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) está propondo que a Assembleia Legislativa do Amazonas se junte aos esforços de outras instituições estaduais e federais e crie uma campanha educativa com objetivo de conter o aumento da violência contra a mulher durante a pandemia da Covid-19.

Alessandra, que preside a Comissão da Mulher da Casa, apontou na sessão virtual da última quinta-feira, 7, um levantamento feito pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), entre os dias 17 e 25 de março deste ano, que constatou aumento das chamadas com casos de violência a mulher durante período de distanciamento social. O aumento foi de 9% em comparação aos primeiros 15 dias de março.

“A ideia é que a gente crie uma campanha para a Assembleia fazer parte nesse esforço de combate à violência contra as mulheres. Quero me colocar à disposição junto com outros membros da comissão para a gente discutir o formato dessa publicidade”, disse Alessandra, que solicitou o apoio do presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PRTB).

A deputada acrescentou que a campanha pode ser divulgada amplamente nas redes sociais da própria Assembleia ou nas TVs abertas com as quais a Casa tem contrato para divulgar suas ações, como tem ocorrido durante a crise do novo coronavírus.

Nacionalmente, o Congresso debate vários propostas legislativas para combater o aumento da violência nos lares. Discute-se ainda na SNPM e no Ministério da Justiça a implantação do boletim de ocorrência policial on-line. Em nível estadual, o governo manteve o atendimento nas três Delegacias da Mulher em Manaus. Tribunais de Justiça de todo o país discutem a inclusão da opção virtual para concessões de medidas protetivas.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7