Deolane diz que seria vice de Gusttavo Lima em chapa presidencial e fãs questionam: “Querendo ‘pular do barco’ de Lula?”
Brasil – A influenciadora e advogada Deolane Bezerra movimentou as redes sociais nesta sexta-feira (3/1) ao comentar sobre a possibilidade de ser candidata a vice-presidente do Brasil ao lado do cantor Gusttavo Lima nas eleições gerais de 2026. Em tom descontraído, ela escreveu: “Eu vou ser vice”, seguido de um emoji de risada e um “brincadeira”, arrancando risos de seus seguidores.
O nome do sertanejo entrou oficialmente no debate eleitoral após ele revelar, em entrevista ao Metrópoles, que está disposto a disputar a presidência. Conhecido como “Embaixador” no meio musical, Gusttavo Lima justificou a decisão: “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”.
A declaração de Deolane sobre ser “vice” gerou uma avalanche de memes e especulações online. Os internautas rapidamente lembraram a história dos dois, que já compartilharam um momento polêmico: ambos foram investigados na Operação Integration da Polícia Federal, que apura lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas. Embora Gusttavo Lima tenha tido seu caso arquivado pelo Ministério Público, Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, ainda respondem como investigadas após terem sua prisão preventiva revogada.
A repercussão também trouxe reações no meio artístico e político. Wesley Safadão, que já teve desentendimentos com Gusttavo Lima no passado, surpreendeu ao manifestar apoio à candidatura do sertanejo. Por outro lado, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou a ideia, dizendo: “Que cachaça foi essa?”.
Até mesmo Andressa Suita, esposa de Gusttavo Lima, comentou a novidade. Em uma postagem nos Stories do Instagram, ela compartilhou uma foto com cara de surpresa acompanhada da legenda: “Quando eu acordo com a notícia que meu marido sente vontade de ser Presidente do Brasil”. Suita ainda brincou ao incluir a música “Ficha Limpa”, do próprio cantor, como trilha sonora do post.
A suposta “chapa” Gusttavo Lima-Deolane Bezerra, embora aparentemente uma brincadeira, trouxe à tona uma discussão séria sobre a entrada de personalidades da mídia e do entretenimento na política nacional. Para alguns, essa tendência reflete a insatisfação do eleitorado com os políticos tradicionais. Para outros, trata-se de um movimento arriscado, dado o despreparo técnico de figuras além da esfera política tradicional.
Com as eleições de 2026 se aproximando, fica a questão: a “chapa do Embaixador” será apenas um capítulo cômico nas redes ou um símbolo de novas dinâmicas na disputa eleitoral brasileira?