Brasília Amapá |
Manaus

Serafim Corrêa denuncia crise financeira na Prodam e afirma que funcionários podem fazer greve a qualquer momento

Compartilhe

Manaus – Nessa terça-feira, 15, o deputado Serafim Corrêa (PSB) apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), e solicitou uma reunião com o diretor-presidente da Prodam, Fábio Naveca.

Serafim afirma que a Prodam (Processamento de Dados do Amazonas S/A) está passando por uma crise financeira com ameaça de greve dos funcionários, que pode comprometer o funcionamento do Estado. Ele também quer que o gestor apresente relatórios da situação administrativa e financeira. De acordo com a denúncia, a Prodam está com equipamentos sucateados e não tem reajuste-salarial dos funcionários cerca de quatro anos.

“A Prodam está numa crise surreal. Tem créditos no valor de mais de R$ 30 milhões do Estado pelas secretarias de saúde, educação e segurança que não transferem recursos a Prodam. Como o órgão não recebe dinheiro, não consegue se atualizar tecnologicamente e está carente de equipamentos”, disse o parlamentar.

“Os funcionários da Prodam anunciaram greve na semana passada e podem paralisar suas atividades, que são essenciais para o estado”, concluiu Serafim Corrêa.

A Prodam é vinculada, administrativamente, à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) e é responsável pela conexão de internet dos órgãos públicos, delegacias, escolas e hospitais, além do processamento de impostos e folha de pagamento.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7