Brasília Amapá |
Manaus

De onde vem o dinheiro que está bancando a pré-campanha de Arthur Virgílio ao senado

Compartilhe

Amazonas – A pergunta que não quer calar, é a seguinte: Quem está bancando uma das pré-campanhas mais caras até o momento para o senado. A do pré-candidato do PSDB e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virlígio Neto.

Informações exclusivas a que o Portal in9 teve acesso, dão conta de que o diretório estadual do PSDB no Amazonas, não estaria recebendo repasses do diretório nacional por conta de entraves burocráticos e punições do TRE-AM, por problemas em prestação de contas de campanhas passadas.

Na foto acima a ex-primeira dama Elisabeth Valeiko, aparece cercada por apoiadores de Arthur em uma das visitas do político ao interior. Ao fundo uma das aeronaves utilizadas nos descolamentos.

Arthur visitou mais de 10 municípios nos últimos meses, utilizando dois aviões que se alternam no transporte do pré-candidato, as aeronaves são da empresa CTA Cleiton Taxí Aéreo. Uma é um avião Cessna Caravan e outro do mesmo modelo, só que anfíbio.

Segundo levantamento do portal, levando em consideração o valor de mercado de fretamento desse tipo de aeronave, a pré-campanha de Arthur, só com fretamento de aeronaves, já teria gasto mais de R$ 500.000,00. O ex-prefeito se desloca para visitas ao interior do Estado com uma equipe composta por assessores e profissionais que fazem a comunicação do pré-candidato.

Nesses municípios, sempre há uma grande estrutura montada para receber o pré-candidato, como veículos e pessoal como mostram as fotos disponibilizadas nas próprias redes sociais de Arthur. Este tipo de mobilização, para quem atua nos bastidores da política, sabe-se que não custa barato. A logística e planejamento deste tido de atividade política, principalmente no interior do Estados, requer alto investimento e demanda muito recurso financeiro.

O que tem sido ventilado nos bastidores político, é que os gastos poderiam estar sendo custeado pela pré-candidata a primeira suplente de Arthur. Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque. Ela é uma das proprietárias do Grupo FAMETRO. Um dos maiores conglomerados de ensino superior da região norte do país.

Nem Arthur, nem a esposa Elisabeth Valeiko, exerciam outra atividade que não fosse a de prefeito e a de presidente do fundo Manaus solidária, cargo que Elisbeth ocupava na gestão do ex-prefeito de Manaus. A ex-primeira dama é arquiteta de formação, porém não exercia a atividade. Até onde se sabe ambos só dispunham dessa renda e as aposentadorias de Arthur. Em diversos discursos, Arthur afirma que não acumulou fortuna na política e que vive de maneira modesta e de acordo com suas fontes de renda.

Não há nada de anormal até então. Apenas fica o questionamento dos gastos milionários com a pré-campanha do ex-prefeito. Quem estaria bancando. De onde vem os recursos? O eleitor merece saber.

Com informações Moisés Dutra/ Portalin9


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7