Brasília Amapá |
Manaus

David presta homenagem a Billy Graham em pronunciamento na Aleam

Compartilhe

Manaus- Cristão evangélico desde a infância, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, subiu à tribuna da Casa nesta quinta-feira (22), para prestar uma homenagem ao evangelista Billy Graham, falecido na última quarta-feira. O parlamentar afirmou que cresceu ouvindo as pregações do pastor norte-americano.

“Quando era criança já ouvia falar do Billy Graham. Cresci ouvindo suas pregações. Sem dúvidas foi um grande homem que viveu pelo evangelho. Mais de três milhões de pessoas se converteram em suas cruzadas. O mundo está em luto”, disse.

Billy Graham é considerado o maior evangelista da história. Faleceu aos 99 anos deixando um legado de fé ao mundo cristão. De acordo com a Associação Evangelista Billy Graham, o pastor foi o pregador com maior audiência de todos os tempos, com público presencial de 77 milhões de pessoas em seus cultos, além de 215 milhões de fiéis que acompanharam o seu programa “Cruzadas por Cristo” pela televisão.

Graham também foi conselheiro de vários presidentes americanos, como Dwight D. Eisenhower e John Kennedy, além da Rainha Elizabeth II. George Bush creditou a Graham sua redescoberta da fé.

Para finalizar seu discurso, David lembrou uma das frases mais impactantes ditas por Billy Graham em suas cruzadas. “O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na lua, foi Deus descer e pisar na terra”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7