Brasília Amapá |
Manaus

David é único com mais de 20% das intenções de voto, poderá ser o futuro prefeito de Manaus, afirma pesquisa.

Compartilhe

Manaus- A terceira pesquisa estimulada de intenções de votos para a sucessão municipal de Manaus de 2020, aponta David Almeida na liderança, com 22%. Os números da DMP/Rede Tiradentes mostram que, se as eleições fossem hoje (2), David, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), disputaria com o deputado federal José Ricardo (PT) o segundo turno das eleições. É a terceira pesquisa de 2019 que mostra David na liderança.

A pesquisa da DMP/Rede Tiradentes aponta que David é o único candidato com mais de 20% das intenções de votos. Ele vem seguido do petista José Ricardo (14%), a empresária Rebecca Garcia (10%), o secretário de Estado da Educação, Luiz Castro (9%), o deputado federal Marcelo Ramos (9%), do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (8%) e do vereador de Manaus Chico Preto (5%).

A baixo dos 5% das intenções de votos aparecem ainda o deputado federal Delegado Péricles (4%) e o deputado estadual Wilker Barreto (4%. Os entrevistados que não escolheriam nenhum dos nomes apresentados na pesquisa, mais os brancos e nulos somaram 13%. Os eleitores que não saberiam dizem em quem votariam somaram 4%. Feita entre os dias 27 e 30 de março, o estudo ouviu 1 mil pessoas e apresenta uma margem de erro de 3 pontos percentuais.

No dia 22 de março o Instituto Pontual apontou David com 21,5% da preferência de votos. O número pela margem de erro foi similar ao da pesquisa da iMarketing Agência Digital. No dia 20 ela mostrou o ex-presidente da Aleam também na frente, com 23,3% das intenções de votos para a Prefeitura de Manaus, nas eleições de 2020. Enquanto o iMarketing ouviu 1 mil eleitores, de 14 a 19 de março, o Instituto Pontual aplicou o total de 2.505 entrevistas, nas seis zonas de Manaus, de 9 a 17 de março deste ano.

Do mesmo modo como a DMP apresentou hoje, nos dois levantamentos anteriores o deputado José Ricardo aparecia em segundo lugar e seria com ele que David disputaria o segundo turno. David saiu no primeiro turno das eleições para o governador do Amazonas, em 2018, com mais de 417 mil votos no Estado, sendo 212 mil somente em Manaus.

Enquanto o estudo da DMP/Rede Tiradentes mostra Rebecca Garcia em terceiro lugar, seguida de Luiz Castro, a pesquisa da Pontual apresentou empatados em terceiro lugar, o deputado federal Marcelo Ramos e o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, ambos com 7,1% das intenções de votos. Naquele levantamento, o atual secretário de Estado da Educação, Luiz Castro, parecia com 6,6%, seguido pelo Delegado Pablo, com 4,5%.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7