Brasília Amapá |
Manaus

David defenderá a inclusão da festa da Fazenda da Esperança, no calendário oficial do Estado

Compartilhe
Manaus- O Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), vai encaminhar junto aos colegas de parlamento a inclusão no calendário oficial do Estado, da Festa de São Francisco – Recuperando Vidas. O parlamentar atenderá com isso um pedido feito pelo fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel Ofm – franciscano de origem alemã – e do coordenar regional da instituição, padre Vinícius Gouveia, que realizaram uma visita ao presidente da Aleam, na manhã desta segunda-feira (29), Dia Nacional do Livro.
O encontro foi uma forma de agradecer o apoio que a Casa Legislativa e os servidores têm prestado à instituição que, atende cerca de 250 pessoas em recuperação de dependência química do Estado, como explicou Padre Vinícius. “Nós estamos aqui para agradecer o apoio que a Assembleia Legislativa do Amazonas e os seus servidores têm dado à Fazenda da Esperança”, comentou.
O Padre Vinícius e o Frei Hans aproveitaram a oportunidade para pedir ao presidente David que defenda junto aos demais deputados do Poder Legislativo a inclusão da festa anual da Fazenda da Esperança, no calendário oficial do Estado como forma de fortalecer o objetivo da mesma. “Pedimos que entre no calendário oficial do Estado um evento que acontece uma vez por ano; a Festa de São Francisco – Recuperando vidas. Ela voltada para um grupo de seis mil pessoas no trabalho de prevenção e recuperação do dependente químico”, explicou.
David que é muito sensível às causas sociais e é um parceiro da Fazenda da Esperança, recebeu o pedido afirmou que o levará ao conhecimento dos demais deputados. “Tem outros institutos pelo Brasil que atendem um número menor de pessoas e recebem um valor muito expressivo. Aqui temos a Fazenda da Esperança que tem ajudado muitas famílias e jovens e precisa desse evento para angariar fundos que venham ser utilizados para a recuperação dessas pessoas. Vou levar aos colegas o projeto e pedir que possamos aprovar o pedido”, ressaltou.
O deputado José Ricardo (PT), que também participou da reunião, lembrou que havia apresentado dentro de suas emendas impositivas, recursos para a Instituição, mas que infelizmente até o momento, o atual governador do Estado não liberou às emendas.
Fazenda da Esperança
Fundada no início da década de 1980 na cidade de Guaratinguetá-SP, a Fazenda da Esperança se espalhou pelo mundo. São 139 em 23 países. Na comunidade, os dependentes químicos são apoiados pela Palavra de Deus e ganham uma nova forma de viver e enxergar o mundo, com misericórdia, complacência e amor ao próximo. Segundo os coordenadores, dessa forma, até os que não têm convicção religiosa são tocados pela emoção.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7