Brasília Amapá |
Manaus

David anuncia Avante como novo partido e realiza ato de filiação na quinta (23)

Compartilhe

Manaus – O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), David Almeida, confirmou nesta segunda-feira (20) que se filiará no partido Avante. O anúncio foi feito três dias depois de David ter anunciado a sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB), na última sexta-feira (17). Ambos os comunicados foram feitos por meio de transmissão ao vivo pelas suas redes sociais, Facebook e Instagram.

O ato de filiação de David Almeida ao Avante será realizadonesta quinta-feira, (23), no auditório do hotel Holiday Inn Manaus, no Distrito Industrial, Zona Sul, próximo ao Studio 5 Mall, às 19h. O evento contará com a presença do presidente nacional da legenda, o deputado federal pelo Estado de Minas Gerais, o empresário Luis Henrique de Oliveira Resende, mais conhecido como Luis Tibé. A expectativa é que outros parlamentares federais comparecem na solenidade.

David disse que a escolha pelo Avante partiu do ponto de vista do convite para presidir a legenda no Estado do Amazonas e principalmente pelo fato do partido ter alcançado a cláusula de barreira na eleição de 2018. “O Avante atingiu a cláusula de barreira ao atingir 1,83% dos votos, elegeu sete deputados federais, tem tempo de TV, fundo partidário, fundo eleitoral e irá participar da eleição do ano que vem com candidatos em todo o Brasil e aqui eu assumo a presidência estadual do partido no Amazonas”, disse.

O novo partidário do Avante disse que assume a missão nacional de fazer o partido crescer no Amazonas e ainda articular a expansão com os demais Estados da Região Norte. Na semana passada, ao se desligar do PSB, David explicou que o projeto nacional conta ainda com uma aliança partidária com mais duas legendas, que buscarão compor para fortalecer o projeto de duas grandes candidaturas às eleições municipais de Manaus e de Salvador (BA).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7