Brasília Amapá |
Manaus

David Almeida visita a Câmara, o Tribunal de Contas e o Governo nesta quarta-feira (09)

Compartilhe

Manaus (AM) –  Nesta quarta-feira (09), o prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), dá inicio a sua transição para a Prefeitura. Ele cumpre agenda de visita a Câmara Municipal (CMM), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a sede do governo do Amazonas.

David tem uma comissão de transição trabalhando com técnicos do município e já escolheu parte do seu secretariado. Ele quer adiantar o que pode antes de assumir a administração da cidade no próximo dia 1 de janeiro de 2021.

Às 9h, ele estará na Câmara Municipal de Manaus. O legislativo municipal é estratégico para a gestão do prefeito. Formar uma maioria no plenário é essencial para a aprovação de projetos e programas, além de ser fundamental para a estabilidade da administração.

Após a ida à Câmara, Almeida vai ao TCE. Às 11h30, ele será recebido pelo conselheiro e presidente do órgão, Mário de Melo.

Às 14h30, David encontra o governador Wilson Lima, na sede do governo, na Avenida Brasil, na Compensa. Lima antes do resultado do pleito afirmou que ‘estava de braços abertos para receber o novo prefeito’.

Na pauta do encontro entre o prefeito eleito e o governador,  está a vacinação contra a Covid-19. David já anunciou que vai se encontrar com o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello para tratar do assunto.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7