Brasília Amapá |
Manaus

David Almeida será o prefeito de Manaus, apontam todas as pesquisas. Tem 57% das intenções dos votos

Compartilhe

Manaus – O candidato David Almeida (Avante) será o futuro prefeito de Manaus. É o que aponta todas as pesquisas realizadas até o dia de hoje (27) sexta-feira.

Conforme informações colhidas junto ao eleitor após o voto em primeiro turno, David 53% da preferência de intenção de voto na disputa final. Amazonino, portanto, ficou com 47%.

Dessa maneira, o candidato do Avante leva a ascensão experimentada na reta final das pesquisas, quando se isolou na segunda posição. Essa tendência foi confirmada nas urnas, quando ficou a menos de 2% na apuração totalizada do primeiro turno.

Amazonino, de sua parte, desnuda assim a estagnação que sofreu nesta campanha. Começou com intenções de voto acima de 30% e acabou no segundo turno com 23,9%, apenas 1,5% de vantagem sobre David.

Vitorioso nas previsões, assim como as demais grandes empresas de pesquisas Ibope, DMP/Tiradentes e Action, Duarte fez hoje uma nova perspectiva para a definição do futuro prefeito de Manaus.

Na pesquisa estimulada, David aparece 48% das intenções de voto, contra 31% do candidato do Podemos, brancos e nulos figuram com 13%, enquanto outros 8% não sabem ou não responderam.

A pesquisa aponta que David também leva vantagem a respeito da rejeição, já que foi citado por 28% dos entrevistados neste cenário, e Amazonino por 43%. Dos entrevistados, 16% não votariam em nenhum dos candidatos, 9% poderiam votar em ambos e os outros 4% não sabem ou não responderam.

Encomendada pela Record TV, a pesquisa ouviu 850 pessoas entre os dias 22 e 25 de novembro, apresenta uma margem de erro de 3 pontos percentuais e possui um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo AM03676-2020.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7