Brasília Amapá |
Manaus

David Almeida reconhece importância da perícia e destaca R$ 100 mil para aquisição de equipamentos

Compartilhe

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida destacou R$ 100 mil de suas emendas impositivas ao Orçamento do Estado referente ao ano de 2018, para compra de equipamentos que serão utilizados pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC), ao Instituto de Criminalística de Perícia.

O recurso tem como finalidade melhorar as condições de trabalho da equipe de peritos do Amazonas. “Não se faz justiça sem o trabalho desenvolvido pelos peritos, por isso, oferecer as condições necessárias para esses profissionais desempenharem suas funções é primordial para a segurança”, explicou.

David ressaltou que no período em que foi governador – maio a outubro de 2017- autorizou por meio do Fundo de Promoção Social (FPS), repasse de verba para aquisição de reagentes utilizados em exames de DNA no banco de perfis genéticos de vestígios relacionados a crimes sexuais e também para análise de material de condenados por crimes hediondos ou cometidos por violência grave, além de aquisição de material de consumo e execução de serviços para implantação de laboratório para análise de drogas sintéticas.

Para o perito Jefferson Mendes, ex-diretor do DPTC, os investimentos feitos por David tanto na época em que esteve no Executivo Estadual, quanto presidente da Aleam, demonstram seu olhar diferenciado para o trabalho desenvolvido pela categoria no Estado. “David entende a importância do nosso trabalho e somos muito gratos a isso. Só precisamos ter autonomia para gerirmos os recursos que DPTC consegue captar, para de fato, termos melhorias no departamento”, avaliou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7