Brasília Amapá |
Manaus

David Almeida e Amazonino disputam a prefeitura de Manaus no 2° turno das eleições 2020

Compartilhe

Manaus (AM) – O final de domingo (15) de eleições em Manaus terminou com alguns contratempos durante o início da apuração dos votos, que acabou saindo do ar por pelo menos 2 horas. Mas após a retomada da contagem de votos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que haverá segundo turno para a escolha definitiva do novo prefeito da capital do Amazonas. O segundo turno do pleito será disputado entre os candidatos David Almeida (Avante) e Amazonino Mendes (Podemos).

O resultado das urnas mostrou que a porcentagem de diferença entre os dois foi de pouco mais de 1%. O resultado não surpreendeu quem acompanhava as pesquisas de intenção de votos que, desde o início das candidaturas, já cogitava um possível 2° turno entre David e Amazonino.

O candidato David Almeida recebeu a notícia em casa, no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul da capital. Acompanhado de familiares e amigos que montaram estrutura com direito a telão para apurar os votos, o candidato destacou a surpresa em receber tantos eleitores na própria residência.

 

“Não sou de família rica, não sou milionário. Sempre trabalhei muito e fiz as coisas com verdade. Essas pessoas que estão aqui comigo hoje são amigos, vizinhos, minha família, gente que acredita em mim verdadeiramente”, disse David confiante na vitória durante o 2º turno.

Já o candidato Amazonino Mendes, do grupo de risco em relação ao corona vírus, comemorou em casa a passagem para a próxima fase do pleito. Evitando contato físico, como fez durante toda a sua candidatura, inclusive em todos os debates que não apareceu, o “Negão” decidiu se pronunciar por meio de uma transmissão virtual em suas redes sociais.

O segundo turno das eleições 2020 em Manaus (AM) acontece no próximo dia 29 de novembro e segue os mesmos protocolos do primeiro turno. As votações acontecem a partir das 7h e vão até as 17h, sendo de 7h às 10h horário preferencial para os idosos. Será necessária a apresentação do título de eleitor, documento com foto, caneta de cor azul e máscara em prevenção ao novo corona vírus.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7