Brasília Amapá |
Manaus

David Almeida é a favor de CPI contra governo

Compartilhe

Manaus – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB) incluiu sua assinatura no pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), apresentado pelo deputado Sabá Reis (PR) que tem como finalidade investigar as dispensas de licitação realizadas pelo governo tampão de Amazonino Mendes.

“Ninguém vai brincar de investigar não. Inclusive, pode apresentar pedido de CPI no período em que fui governador interino”, disse David em resposta à provocação do líder do governo na Aleam, deputado Dermilson Chagas.

Dermilson tentava defender os atos do governo, e que além da CPI, tem ainda contra si pedido de impeachment por improbidade administrativa, quando David disse que é a favor da investigação em todos os segmentos dos governos de Eduardo Braga, Omar Aziz, José Melo e Amazonino Mendes.

Em sua justificativa, o autor do pedido de CPI, deputado Sabá Reis, explicou que o objeto da investigação são as mais de 170 dispensas de licitação realizadas nos últimos meses pelo executivo estadual, que abrangem todos os setores da administração. “O governador alegou urgência para dispensar licitações, o que representou 50% de todos os contratos efetuados, um total de R$ 199 milhões”, ressaltou Sabá.

Até o momento, sete parlamentares são a favor da CPI: Abdala Fraxe, David Almeida, Francisco Souza, José Ricardo Lula, Luiz Castro, Sabá Reis e Serafim Corrêa. São necessárias oito assinaturas, de acordo com o Regimento Interno da Ale, para que seja dado início ao andamento para instalação da comissão na Casa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7