Daniela Assayag do ‘Grupo Á Crítica’ será a secretária de Comunicação no governo de Wilson Lima
Manaus – O governador eleito Wilson Lima (PSC) deverá anunciar ainda hoje os primeiros nomes do seu secretariado a partir de 2019. Entre eles, o deputado estadual e candidato a senador neste ano Luiz Castro (Rede) e o futuro vice-governador Carlos Alberto Filho (PRTB).
Já a jornalista Daniela Assayag, deverá ocupar a cadeira de Secretária de Comunicação (Secom), deixando bem claro a imposição do grupo ÁCrítica no governo de Wilson Lima, o que preocupa outros veículos de comunicação, o monopólio das verbas de publicidade para o grupo Calderaro.
A relação de amizade de Wilson com Daniela é estreita, mas é bom lembrar que a empresa Calderado está no vermelho há mais de quatro anos, sem recursos até para pagar seus funcionários a entrada de uma funcionária do grupo cuidando das verbas da comunicação poderá ser a oportunidade que ajudará os Calderaros sair da lamentável situação de falência.
O que tranquiliza os outros veículos de comunicação é o vice- governador Carlos Alberto Filhos, que é atento e participará ativamente do governo, não ficará fora das ações e poderá dificultar a vida dos ‘grupos’ que estão tentando dominar e impôr no governo de Wilson Lima.
Em contra partida devemos lembrar que, Daniela é competente e preparada para o cargo de secretária de Comunicação, deverá ser bastante profissional para separar as imposições do antigo empregador e se colocar de forma responsável no cargo que irá ocupar no governo de Wilson Lima.
Quem é Daniela: Nascida em Manaus. Estudou Jornalismo na instituição de ensino UFAM – Universidade Federal do Amazonas até 2000.
Trabalhou na Rede Amazônica a partir 1995. Em dezembro de 1999 assumiu a função de repórter de rede e passou a entrar em rede nacional nos telejornais da Rede Globo.
Migrou como gerente de jornalismo em dezembro de 2014 para a TV A Crítica. Sobre o novo momento da carreira disse: “Hoje tenho 21 anos de carreira, depois de 20 anos viajando muito como repórter agora encaro um novo desafio que é estar em estúdio e ser gerente de jornalismo”.
Em março de 2015 em nova aposta da TV A Crítica para a programação matutinha, estreou o Manhã no Ar, novo telejornal da emissora, ancorado pela “renomada” – anunciou a emissora na chamada – Daniela Assayag (ex-Rede Amazônica). O noticiário traz como meta “ser a melhor opção do horário para telespectador”.