Dança das cadeiras: Wilson Lima tira Josué Neto da presidência do PRTB no Amazonas
Amazonas- O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) não é mais liderado no Amazonas pelo deputado estadual Josué Neto. O parlamentar perdeu o comando da legenda do vice-presidente Hamilton Mourão no Estado após quatro dias “das ilegalidades e arbitrariedades cometidas pelo Presidente da Assembleia Legislativa”, como afirmou o desembargador Wellington de Araújo em despacho que suspendeu a alteração relâmpago na Constituição estadual para mudar a data da eleição da mesa diretora da Aleam e eleger o deputado Roberto Cidade (PV).
O novo presidente estadual do PRTB é o pastor José Nilmar Alves, ex-filiado do Partido Social Cristão (PSC), cujo presidente regional é o governador Wilson Lima.
Pastor Nilmar”, como é mais conhecido, é o atual diretor da Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) e é professor, mestre e doutor em Economia pela Universidade Católica de Brasília.
Fausto Jr
Quem também perdeu forças no PRTB foi o deputado Fausto Jr, que estava a frente da presidência municipal do partido.
As mudanças foram anunciadas nas redes sociais do Partido pelo presidente nacional da legenda, Levy Fidelix.
Nos bastidores comenta-se que a atitude de Josué Neto desagradou o comando nacional da legenda e do próprio vice-presidente, como quem o governador do Amazonas, Wilson Lima, vinha ampliando o relacionamento, principalmente depois que Mourão assumiu o Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL).