Brasília Amapá |
Manaus

CPI dos combustíveis realiza blitz de fiscalização em postos de gasolina em Manaus

Compartilhe

Cerca de 30 postos estão sendo fiscalizados na capital em parceria com Procon-AM, IPEM-AM, e ANP

Dando continuidade aos trabalhos da CPI dos Combustíveis da Assembléia Legislativa do Amazonas, que investiga a oscilação nos preços de combustível e a possível formação de cartel no Amazonas, está realizando hoje (24), blitz de fiscalização nos postos de gasolina na cidade de Manaus. A ação faz parte da segunda fase da CPI.

A presidente da comissão, Deputada Joana Darc (PR), e a relatora da CPI, Deputada Alessandra Campêlo, estão realizando visitas in loco em parceria com os órgãos de fiscalização responsáveis como Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (IPEM – AM), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas (Procon-AM).

De acordo com a presidente da comissão, nesta ação estão, serão fiscalizados 30 postos de gasolina na capital. “Estamos atuando nesta blitz de fiscalização em parceria com os órgãos fiscalizadores para dinamizar os trabalhos. Neste primeiro momento serão fiscalizados cerca de 30 postos em Manaus. Estamos fazendo a análise técnica de bombas nos postos e também as documentações para verificar possíveis irregularidades “, explicou a deputada Joana Darc.

Heberton Soares, Fiscal da ANP, ressalta que a ação integrada entre os órgãos, garante a segurança e eficiência no resultado. “ é fundamental que o trabalho seja realizado de forma integrada, pois fica muito mais prático e conversem entre si para alcançar resultados seguros”, disse Heberton.

Além das fiscalização dos postos nesta fase também serão convocados donos de postos, distribuidoras e revendedoras, para que possam ser coletados depoimentos para compor a investigação, além da continuidade das visitas in loco. “ Nosso intuito é encontrar elementos que possam respaldar nosso trabalho para que possamos dar uma resposta eficaz ao consumidor, com um resultado efetivo e técnico”, informou a deputada.Ação no interior

Segundo Joana Darc, postos de gasolina de cerca de 15 municípios do interior serão fiscalizados ainda nesta segunda fase. “ Nós vamos iniciar na próxima semana as fiscalizações nos municípios do interior do estado”, disse Joana.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7