Brasília Amapá |
Manaus

Corrupção: Paulinho da Força é condenado a 10 anos de prisão pelo STF

Compartilhe

Brasil – Na última sexta-feira (5), a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o corrupto deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), conhecido como Paulinho da Força, por crime contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e associação criminosa a 10 anos e 2 meses de prisão.

Integrante do Centrão (grupo de congressistas no Congresso) e presidente do partido Solidariedade, Paulinho da força informou que irá recorrer a decisão, principalmente quando se intitula inocente ao desvio de dinheiro que aconteceu no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo com o código penal, Paulinho da Força ficará inicialmente detido em regime fechado, por sua pena ser superior a 8 anos. O advogado de defesa de Paulinho da Força, Marcelo Leal, disse que vai recorrer porque o corrupto foi vítima do tráfico de influência que existe no Congresso.

“A defesa respeita a decisão do STF e recebe com serenidade diante da confiança de que o recurso será admitido”, afirmou Leal. No entanto, foram apresentadas provas de que houve prestação de serviço, com mais de 1,2 mil e-mails, auditorias e depoimentos que incriminam o deputado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7