Brasília Amapá |
Manaus

Corregedoria e Ouvidoria são implantadas na Guarda Civil Municipal de Manaus

Compartilhe

Manaus – A criação da Corregedoria Geral e a Ouvidoria da Guarda Municipal de Manaus foi aprovada por unanimidade dos vereadores durante pauta da reunião extraordinária, realizada na tarde desta quarta-feira (17/11). O projeto que tramitou em regime de urgência agora segue para sanção do prefeito David Almeida (Avante).

Segundo a mensagem enviada ao Poder Legislativo, a criação dos órgãos de controle é imprescindível para estar em consonância com o que dispõe a legislação federal e a Constituição Federal, considerando a regulamentação do Estatuto e armamento da guarda que está em andamento, conforme explicou o líder do prefeito na CMM, vereador Marcelo Serafim (PSB).

“É fundamental aprovar esse projeto para que possamos dar os próximos passos para finalmente encaminhar o armamento desses profissionais, por isso aprovamos esta matéria em regime de urgência e acredito que esse é um grande passo para reestruturação dessa pasta”, destacou o parlamentar.

Marcelo Serafim explicou que para equipar a Guarda Municipal com armamento letal é imperativo que haja a instituição da Corregedoria que ficará a cargo de fiscalizar, investigar e realizar as auditorias.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7