Brasília Amapá |
Manaus

Corona vírus pode acabar com a pretenção de Amazonino Mendes a disputar prefeitura de Manaus

Compartilhe

Manaus- O surto que virou ‘pandemia’ do corona vírus no mundo, pode afetar também as eleições municipais do Manaus. O pré-candidato Amazonino Mendes, que nas pesquisas aparece em primeiro lugar, poderá ser impedido pelo médico particular Dr. Deodato de disputar a eleição para prefeito.

Amazonino Mendes  é um ancião de 80 anos  e é diabético, está no grupo de risco da epidemia que ja matou pelo menos 3.012 pessoas morreram na China continental (excluindo Hong Kong e Macau) desde o início da epidemia, em dezembro, em Wuhan, capital da província de Hubei (centro), onde foi registrada a maioria das mortes (2.305).

Grupo de risco: Asmáticos, pessoas com doenças do coração, fumantes, diabéticos. Além de idosos, esses são alguns dos grupos de risco que estão mais suscetíveis a pegar a covid-19.

A quarentena à qual toda província de Hubei foi submetida desde o final de janeiro, bem como a limitação de viagens no país, parecem estar funcionando, refletindo numa tendência de queda na quantidade de novas vítimas fatais nas últimas semanas.

Também foram feitos 139 novos diagnósticos positivos do Covid-19, um número um pouco superior ao registrado na véspera, atingindo um total de 80.409 casos confirmados, acrescentou a comissão nacional de saúde.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7