Brasília Amapá |
Manaus

Coordenador do prefeito Romeiro Mendonça, abre empresa e ganha contrato milionário da prefeitura de Figueiredo

Compartilhe

Presidente Figueiredo – Uma denúncia contra Fábio Araújo Pontes  foi para o MP-AM, onde foi coordenador da campanha eleitoral do prefeito Romeiro Mendonça e de seu vice, o empresário Mário Abrahão, um dos donos da rede de lojas “APA Moveis”.

Assim que tomaram posse, Romeiro Mendonça e Mário Abrahão convidaram Fábio Araújo Pontes para ocupar o cargo de diretor administrativo e financeiro do Sistema de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Presidente Figueiredo, o Sisprev-PF. Fábio Pontes aceitou o convite pois seria o “dono” do cofre do Sisprev-PF. E ainda receberia um salário de mais de R$ 6 mil.

Fábio decidiu pedir exoneração e abrir uma empresa única e exclusivamente para prestar serviços para a Prefeitura de Presidente Figueiredo. Tudo combinado com Romeiro Mendonça e Mário Abrahão, Fábio Pontes abriu a empresa no nome de sua sogra, Marilza Rodrigues de Castro, e de sua sobrinha, Jamilli Soares Araújo.

A empresa se chama FDV Comércio de Medicamentos e Conveniência e Serviços de Manutenção e Obras LTDA-ME. De cara, a FDV faturou um contrato com a prefeitura: R$ 1.600.500,00. Os quase 2 milhões de reais correspondem ao valor global do contrato, que tem como objeto a prestação de serviços de transporte fluvial.

Sem condições materiais para cumprir o contrato, pois não possui sequer uma canoa, a FDV de Fábio Pontes terceirizou os serviços.  O esquema já foi denunciado ao Ministério Público do Amazonas.

Direito de resposta:

A redação entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Presidente Figueiredo, mas não deram nenhum posicionamento. Deixamos o espaço para o direito de resposta.

Conforme a lei 13.188/2015, Art. Aclarando ao ofendido em matéria divulgada o resguardo a direito de resposta.

Fonte: Portal do Zacarias

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7