Brasília Amapá |
Manaus

Coordenador do HCM Dep. Ricardo Nicolau (PSD) dá informações sobre comportamento da pandemia na capital

Compartilhe

O Deputado Estadual e Coordenador do Hospital de Campanha Gilberto Novaes, Ricardo Nicolau (PSD), participou na manhã desta quarta-feira (27), da sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM), levando informações a respeito dos trabalhos realizados para minimizar os impactos causados pelo coronavírus na saúde da capital.
Ricardo Nicolau começou detalhando as três etapas que ele considera essencial para combater o covid-19. “São três fases a considerar, o isolamento social, para evitar que muitas pessoas se contamine, o diagnóstico precoce que permite um tratamento imediato e rápido da doença, e por fim a internação. Se seguirmos, principalmente os dois primeiros passos, vamos conseguir minimizar os impactos da doença”, afirmou.

O parlamentar falou ainda que os dados de infectados e óbitos por conta do coronavírus em Manaus é subnotificado, e que o número de contaminados é muito maior do que está sendo divulgado.
Questionado pelos vereadores sobre a possível volta do comércio, o deputado falou que é preciso fazer um levantamento e abrir de forma gradual para evitar um novo pico da doença. “É necessário fazer um balanço sobre as áreas em que se pode fazer essa reabertura do comércio, analisar onde pode e onde não pode analisar também o público, manter os idosos em casa, tudo isso tem que ser feito para evitar um novo surto deste vírus”, explicou Ricardo Nicolau que defende a abertura do comércio, respeitando todas as recomendações das autoridades de saúde.

Os vereadores ainda perguntaram sobre a possibilidade da instalação de um hospital de campanha no interior do estado, onde os casos aumentam a cada dia. “Não tem essa possibilidade, porque a realidade dos municípios é diferente, mas estamos recomendando que os hospitais dos municípios do interior, façam a triagem e separem os pacientes com diagnóstico de infecção pelo covid dos pacientes que estão em tratamento para outras doenças, isso vem sendo feito”, detalhou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7