Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Compra de voto: cabo eleitoral de Diego Afonso oferece dinheiro em grupos de Whatsapp; ouça os áudios

Compartilhe
Compra de voto: cabo eleitoral de Diego Afonso oferece dinheiro em grupos de Whatsapp; ouça áudio

Manaus – Nesta sexta-feira (20/9), uma denúncia gravíssima chegou ao portal CM7 Brasil, envolvendo compra de votos em Manaus. Um homem identificado como Eden Batista, supostamente cabo eleitoral dos candidatos Diego Afonso e Roberto Cidade (União Brasil), foi flagrado em um suposto esquema de compra de votos, oferecendo dinheiro a eleitores por meio de mensagens no WhatsApp.

Em um grupo chamado “Amigos do Japiim”, Eden teria enviado mensagens prometendo dinheiro em troca de votos para 29 pessoas que residem na zona sul da capital amazonense. A ação foi registrada em prints pelas pessoas no grupo. Além das mensagens escritas, áudios gravados pelo cabo eleitoral detalham a operação ilegal enviado em mensagens privadas aos alvos do grupo, que incluía a exigência de participação em reuniões e a apresentação do comprovante de votação.

No áudio, Eden Batista explica: “Preciso de 40 pessoas para fechar um pacote. Não se preocupa, quanto mais pessoas comigo, melhor. A única coisa que eu vou precisar de vocês é poder ir para a reunião e o comprovante de votação lá, entende?”. Ele ainda afirma que precisaria apenas de um “cadastrozinho” para enviar ao gabinete e garantir o depósito do dinheiro. “Não é preciso colocar o nome do cara na foto de perfil e, se quiser votar no cara, vota. Se não quiser, tá de boa”, finaliza.

Ouça:

Os áudios foram amplamente compartilhados nas redes sociais, levantando sérias questões sobre a integridade do processo eleitoral e o envolvimento dos candidatos Diego Afonso e Roberto Cidade. Até o momento, não há pronunciamento oficial dos candidatos ou de suas campanhas sobre o ocorrido.

A compra de votos é um crime previsto pela legislação eleitoral brasileira, podendo resultar em cassação de candidatura e detenção.


Siga-nos no Google News Portal CM7