Brasília Amapá |
Manaus

Com medo da recepção do povo, Lula se encontra discretamente com Omar Aziz em Aeroporto de Manaus

Compartilhe

Amazonas – De passagem por Manaus nesta segunda-feira (07), para traçar seus planos eleitorais, o ex-detento Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com os aliados, que incluem o senador Omar Aziz (PSD), deputado Federal Marcelo Ramos (PSD), o deputado estadual Sinésio Campos (PT), a ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), entre outros nomes da esquerda no Amazonas. O encontro ocorreu em modo relâmpago no Aeroporto Terminal Eduardinho, ao lado do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Medo da recepção

A passagem de Lula pelo aeroporto de Manaus foi ‘discreta’, praticamente ‘secreta’, e contou apenas com a cúpula de aliados da esquerda. O petista já havia cancelado viajem à capital amazonense em fevereiro deste ano, e segundo fontes nos bastidores da política, Lula estava com medo da “recepção popular”, já que possui alta taxa de rejeição em Manaus e vê a cidade como um grande centro de apoio ao presidente Bolsonaro.

Mimos

Ao contrário do que pensa a maior parte da população amazonense, Omar Aziz disse que Luiz Inácio Lula da Silva é “muito bem-vindo ao nosso Estado”. O grupo mimou tanto o líder petista, que segundo Omar Aziz, Lula até “prometeu voltar!”.

Omar disse também nas redes sociais:

“Recebi o presidente Lula na tarde chuvosa de hoje aqui em Manaus e conversamos muito. É sempre bom dialogar e trocar ideias ao lado de pessoas experientes que deram e dão grande contribuição”.

Aziz deve estar se referindo a experiência de Lula em ter conseguido a anulação de seus processos criminais da Justiça, algo que Aziz corre desesperadamente para aprender com Lula, de como conseguir se livrar de processos como os que envolvem a “Maus Caminhos”, “Operação Cashback” e “Operação Vertex”.

Pupilo 

Omar adotou Marcelo Ramos pelo PSD, após o deputado ser convidado a se retirar do PL por ser considerado persona non grata. Agora, Ramos e Omar articulam com a extrema-esquerda ao lado de Lula, visando as eleições e manutenção de seus foros privilegiados.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7